"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

As Conseqüências do Pecado: Parte II.

Ver comentários Comentar
As Conseqüências do Pecado.


1) Morte em três estágios: espiritual, física e segunda morte ou eterna:

Espiritual__ enquanto o homem vive, (Ef. 2. 1; 1Tm. 5. 6).
Física__ é a interrupção da vida visível, (Hb. 9. 27).
A segunda morte ou morte eterna__ é a separação eterna , entre o homem e o seu criador. (Ap. 21. 8; Jo. 5. 28, 29; 2Ts. 1. 9). Nas Escrituras, sempre que o homem é ameaçado com a morte como castigo pelo pecado, isso significa primeiramente a perda do favor de Deus. Assim, o pecador já está morto em suas transgressões e pecados, e no momento da morte física, ele entra no mundo invisível nessa mesma condição. Assim, no grande julgamento o Juiz pronunciará a sentença da segunda morte, que envolve, “ira e indignação”, “tribulação e angustia”, (Rm. 2. 7-12). De maneira que a morte, como castigo não é a extinção da personalidade , e sim o meio de separação de Deus descrito acima.

2) A recompensa pela obediência:
Por outro lado, quando as Escrituras falam da vida como recompensa pela justiça, isso significa mais que existência, pois os ímpios existem no inferno. Vida significa viver em comunhão com Deus e em sua graça, comunhão que a morte não pode interromper ou destruir, (Jo. 11. 25, 26). É uma vida que proporciona união consciente com Deus, a fonte da vida “Esta é a vida eterna: que te conheçam o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste”, (Jo. 17. 3). A vida eterna é uma existência perfeita; enquanto que a morte eterna é uma má miserável e degradada.

Conclusão:
Sabemos que as diversas conseqüências do pecado, afligem o homem em todas as áreas de seu ser, (corpo, alma e espírito), tornando-nos degradados, e frágeis.
A luta interna entre o “santo” e “profano”, são violentas e parece não ter fim. É como ondas, que dão com ímpeto, nas rochas sem Cesar. Jesus o homem que acalma o mar, e faz, cessar toda violência das ondas, pode e quer nos transformar a imagem exata da gloria de Deus, manifestando através de nós o fruto do Espirito Santo, que caracteriza os que são redimidos, (Gl. 5. 16-25).
Fonte:
Livro Conhecendo as Doutrinas Bíblicas Myer Pearlman Editora Vida.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP