"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

As Cartas Paulinas Harmonizada com o Livro de Atos dos Apóstolos. Parte III

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Carta Filemom.

Autor: Apóstolo Paulo. 

Tema: Esta carta é a única amostra da correspondência particular de Paulo que foi preservada. Não contém nenhuma instrução direta referente à doutrina ou conduta cristã. Seu valor principal encontra-se na descrição da aplicação prática da doutrina cristã na vida diária e da relação do cristianismo com os problemas sociais. Podendo ser resumida da seguinte forma. O poder do evangelho na solução dos problemas sociais.


Data: 62 d. C.

Local: Em Roma e enviada por Tíquico junto com as cartas aos Efésios, e Colossenses.
Propósito: Esta carta têm uma característica intercessória da parte de Paulo  em favor de um certo escravo chamado Onésimo, que havia fugido de seu senhor Filemom, este já convertido pela pregação do apostolo Paulo provavelmente em Éfeso.
Onésimo depois de fugir foi para Roma, onde se converteu ouvindo a pregação de Paulo, e este permaneceu com Paulo se propondo a servi-lo no período de prisão, mas esse rejeitando este privilégio apesar de demonstrar um grande apreço por ele recomendou que retornasse ao seu senhor Onésimo.
Relação com Atos dos Apóstolos: Esta encerra esta série de carta que Paulo escreveu da prisão em Roma, (At 28.16-31).

1 comentário

Alessandro disse...

Grande Ivan,

Obrigado pela visita e comentário deixado em meu blog.

Fico feliz em encontrar um blog de um músico cristão. Tenho me esforçado para disseminar o conhecimento que Deus me permitiu ter. Afinal, tudo que Deus nos dá, não deve ficar só em nós, deve transbordar.

Passo a seguir-te a partir de hoje, meu irmão.

Um grande abraço e que Deus te abençoe grandemente.

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Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

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