"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

As Cartas Paulinas Harmonizada com o Livro de Atos dos Apóstolos. Parte IV

Ver comentários Comentar
Carta aos Colossenses.

Autor: Apóstolo Paulo.

Tema: A carta aos Colossenses foi motivada pela introdução de doutrinas errôneas na igreja Por parte de diversas linhas filosóficas pagã da época que falaremos com mais detalhes posteriormente. Resumiremos o tema da seguinte maneira; a preeminência de Cristo. Ele é o primeiro na natureza, na Igreja, na ressurreição, na ascensão e na glorificação. Ele é o único mediador , salvador e fonte de vida.

Local: na primeira prisão do apóstolo em Roma.

Propósito: Os colossenses, tendo ouvido falar da prisão de Paulo, enviaram seu ministro Epafras para informar ao apóstolo a situação, (Cl 1. 7, 8). Paulo ficou sabendo, então que falsos mestres procuravam adicionar à fé cristã uma doutrina que era mistura de judaísmo e filosofia pagã. Esta por parte de um sistema pagão que posteriormente seria conhecido como gnósticos. Esses se vangloriavam de ter uma sabedoria muito mais profunda que a revelada nas Escrituras Sagradas e que era um privilégio de poucos. Algumas de suas crenças eram que a matéria é má, razão pela qual um Deus santo não poderia à ter criado, eles atribuíam o poder de criação da matéria aos anjos, e que um Deus santo não poderia comunicar-se diretamente com homem, sendo necessária uma cadeia de anjos intermediários, que formavam uma espécie de escada da terra ao céu.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP