"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

As Cartas Paulinas Harmonizada com o Livro de Atos dos Apóstolos. Parte II

Ver comentários Comentar
Carta: 1Timóteo.
Autor:  Apóstolo Paulo.

Tema: Conselhos e exortações a uma jovem evangelista acerca de sua conduta pessoal e de seu trabalho ministerial. Esta é a primeira das “cartas pastorais”. Após a libertação da sua primeira prisão em Roma provavelmente acredita-se que ela visitou a Espanha, ( Rm 15. 24). Em seguida foi a Mileto e Colossos, (Fm 22). Dali foi a Éfeso, onde deixou Timóteo encarregado da igreja. Indo para o norte, chegou a Macedônia, escreveu a carta para Timóteo para animá-lo e instruí-lo. Podemos resumir o tema da seguinte maneira: as qualidades e os deveres do ministro cristão, e sua relação com a igreja, o lar e o mundo.


Data: 64 d. C.
Local: Na Macedônia no intervalo entre as duas prisões de Paulo.
Propósito: Com o objetivo de instruir Timóteo nos deveres do cargo, animá-lo e preveni-lo contra os falsos mestres.
Relação com Atos dos Apóstolos: Esta epístola com a de 2 Timóteo e Tito foram escrita num tempo posterior a de narrativa de Lucas no último capítulo de Atos dos Apóstolo, pois contêm alusões a fatos e incidentes de viagem, que não se podem harmonizar com as jornadas ali descritas.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP