"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

Big Brother

Ver comentários Comentar
O que é o Big Brother?


Quando você ouvir os participantes do Big Brother Brasil 10 se tratando por brother - no caso de espécimes machos – ou sisters - no caso de espécimes fêmeas -, lembre-se: do ponto de vista de origem do termo isto é um engano.

O barrigudo que fica na poltrona a assistir o monótono programa está mais para brother do que o sarado na tela.

O termo Big Brother – pelo menos na acepção com que se batizou o programa – surgiu pela primeira vez no romance 1984, de George Orwell, escritor cujo nome verdadeiro era Eric Arthur Blair.

 
No livro, o Big Brother é o líder – uma entidade quase etérea – de um partido totalitário existente no suposto futuro, em 1984 (o livro é de 1948).

O Big Brother tudo vê e tudo sabe sobre cada habitante através de dispositivos chamados teletelas e através dos cidadãos, incentivados a observar e denunciar atos e idéias que pudessem ser contrários ao regime.

Portanto, originalmente big brother é quem observa e não quem é observado.

Entendeu por que o tiozinho comendo algum lanche gorduroso e frio na frente da tevê é mais adequado ao termo que o sarado na tela tentando seduzir a próxima página central da Playboy?

Claro, as palavras e os termos mudam de significado à medida que se popularizam.

Mas não custa nada saber e registrar as suas origens.
 Veja artigos relacionados direto na fonte:http://livroseafins.com/big-brother-brasil-10-bbb/

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP