"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

A Epístola aos Romanos Uma Carta pra Hoje. Parte I.

Ver comentários Comentar
Uma carta Pra Hoje
Paulo se apresenta como servo de Cristo, chamado para ser apóstolo (Rm.1.1-7), isto é, ser enviado para levar o Evangelho de Cristo aonde ele ainda não foi anunciado (Rm.15.20).
 
Qualquer ministro deve ser fruto da disponibilidade em servir a Cristo. Paulo expõe as bases das boas novas que anuncia, as promessas dos profetas (Rm.1.2), e o cumprimento total dessas profecias em Jesus Cristo, tanto na vida como na morte e também na ressurreição (Rm.1.4).

O apóstolo deixa claro que apresenta Jesus Cristo como Messias profetizado, que seria filho de Davi, e que pelo fato de ter ressucutado dentre os mortos foi designado o Filho de Deus. "Paulo está dizendo que o poder da ressurreição representava o decreto pelo qual, como se acha no  Salmo 2.7: "Hoje te gerei", Cristo foi declarado  Filho de Deus.

Paulo esclaresce ainda que Deus lhe deu a graça capacitadora e o apostolado que é o ministério pelo qual essa graça veio a ser possível. "A tradução recebi graça para ser apóstolo seria preferível. Deus fez isso por amor ao seu nome para que fosse conhecido pelos gentios, isto é, para que os gentios tivessem a oprtunidade de receber a salvação, porque "a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo" (Rm.10.17); Deus assim agiu para que pela fé pudessem os gentios obedecer a Ele, Submeter-se à sua vontade e experimentar a qraça que lhes possibilita viver em obediência ao Senhor: De fato Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6).

Paulo encerra a sua apresentação falando de seu amor para os que estão em Roma, reconhecendoque também eles estão entre os que Deus chamou para viverem exclusivamente para ele, que é o significado de ser santo.(Rm. 1.1-32)
Fonte: Revista Compromisso.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP