"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

Conto de fadas Para mulheres do séc. 21

Ver comentários Comentar
 Conto de fadas Para mulheres do séc. 21


Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei- me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: Nem morta!!!!!!!
(Luís Fernando Veríssimo).

Esse texto retrata, o quanto cada dia a mulher, tem se tornado independente e exigente, cada vez mais auto-suficiente. Esta realidade tem um lado positivo e outro negativo:
O positivo é que se o homem quer conquistar uma mulher essa história de machismo não cola mais, elas querem mais que comida e um marido grosso e indelicado, o homem têm que se esforçar mais, ser mais atencioso que o costume, e nem pensar em esquecer as datas comemorativas do casal.
O lado negativo, è que muitas mulheres porem que trabalhar fora, para dividir as despesas com o marido, algumas perdem o referencial de que o marido é o cabeça do lar, e que recai sobre ele a responsabilidade de ser o provedor do lar, muitas assumem esse papel tomando o lugar deles, e também ficam demasiadamente cansadas,por terem muitas vezes uma jornada dupla do trabalho e da casa tornando seus casamentos mais vulneráveis,sem falar que ela não podem acompanhar o crescimento dos filhos com total dedicação, e isso reflete na personalidade deles mais tarde e vários outros fatores contribuem para a dissolução do matrimônio, seja como for veja os pontos positivos e os negativos e considere , levando em conta a palavra de Deus " a mulher sábia edifica o lar, a tola destrói com as próprias mãos.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP