"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

Alegrai-vos

Ver comentários Comentar


(Fl. 4. 5-9)

Alegrai-vos

O apóstolo Paulo dez anos após a formação da igreja de filipenses encontrava-se preso em Roma onde provavelmente sentia-se desamparado pelos irmãos. Igreja esta formada pelo apóstolo Paulo no ano 51 AD. Com grande demonstração de poder por parte do Senhor (At 16 24-40).

Após a conversão de uma mulher vendedora de púrpura chamada Lidia, esta constrangendo Paulo e Silas hospedarem-se em sua casa. Depois eles indo ao local de oração eram acompanhados de uma menina que tinha um espírito de adivinhação. Esta menina vinha declarando que Paulo e Silas eram servos do Deus altíssimo e Paulo após alguns dias percebendo que o espírito continuava expulsou-o de maneira que ela não podia mais profetizar...Porque Paulo expulsou o espírito, já que este não se opunha a eles?

  Ele, expulsou este espírito, porque não há nada proveitoso que um espírito maligno possa falar em beneficio do evangelho (hoje há quem entrevista espíritos malignos para demonstrarem como ele é derrotado diante dos “omi di deuis”, que usam este recurso para se promoverem e seus ministérios), quase que ele passa desapercebido por Paulo tanto que ele levou alguns dias para expulsa-lo.

Após este episódio os apóstolos Paulo e Silas foram açoitados e aprisionados porque aquela menina adivinha da muito lucro aos seus senhores, Aproximando-se a meia noite Paulo e Silas começaram a louvar o Senhor e os alicerceis da prisão estremeceram e as cadeias foram abertas .... Sob uma grande demonstração de autoridade e poder esta igreja foi fundada, e principalmente diante de um grande exemplo de fé e alegria de Paulo e Silas.

Agora dez anos mais tarde, Paulo preso em Roma, talvez entristecido e sentindo-se desamparado pelas igrejas, recebe a visita de um irmão da igreja de Filipos, Epafrodito; Este trazendo boas notícias e uma oferta para Paulo, esta visita reanimou Paulo, talvez ele tivera lembrado sob que circunstâncias esta igreja havia sido fundada, e que a mesma igreja não havia esquecido daquele que dera uma grande testemunho de alegria no Senhor... Nosso Deus sabe como nos encontramos diante de nossas lutas... Ele poderia ter levantado qualquer outra igreja para assistir as necessidades do apóstolo, mas fez questão de que fosse a igreja de Filipos...  Deus sempre nos fará reportar nossas memórias para os momentos marcantes de nossa vida.

Está diante de nós um cenário que marca, posicionamentos que deve ser assumido por nós, diante de vários ataques do inimigo.
A igreja de Filipos ... Uma igreja que não desampara seus representantes, e que demonstrou ter absorvido o testemunho que Paulo e Silas deram  ao receberem com alegria a perseguição empreendida pelos Senhores  de uma jovem  possessa   de um espírito de adivinhação.
Epafrodito... Homem que arriscou-se para cumprir um propósito maior, que era entregar recursos ao apóstolo, e com essa atitude animou o apóstolo... quantos de nós nos arriscamos pelo outro ?... quantos de nós somos portadores de boas notícias?

Paulo... Que ao ver os esforços de Epafrodito e da igreja de Filipos, deixou para todos um testemunho de alegria sublime que Cristo dá a todos que se dispõe a sofrer pelo amor ao evangelho.
O que nos falta é:
Uma igreja como a igreja de Filipos; Homens como Epafrodito e Representantes como Paulo.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP