"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

Epistola aos Romanos. Parte II.

Ver comentários Comentar
A Pregação necessária para a Grande Cidade
(Rm1.11-15)
Paulo, apóstolo para os gentios (Rm1.5), quer contribuir e receber contribuição. É a mutualidade da igreja. Recebemos dons de Deus para nos edificarmos uns aos outros. Todos os dons Como pregar a Palavra de Deus, por exemplo, e todas nossas habilidades são para a edificação do irmão e, conseqüentemente, da igreja. Todo encontro cristão deve ser para edificação, para consolo, ou exortação mútua, como quer Calvino. Ajudemo-nos na caminhada cristã compartilhando a Palavra de Cristo, estimulando-nos mutuamente para não desfalecermos no caminho, e exortemo-nos para que rotas erradas sejam corrigidas.

É a esta edificação que o apóstolo chama de fruto (Rm 1.13). Paulo estava sempre pronto para anunciar o evangelho, como em Roma, e não só ajudar aquela igreja na tarefa de evangelização, como aprofundar o conhecimento dos irmão quantos aos ensinos do evangelho.
Como Paulo, devemos estar sempre desejosos e prontos para edificar os irmãos, para anunciar o evangelho. Este deve ser o estilo de vida da igreja. Vida essa ainda mais necessária no contesto urbano.    
Fonte: Revista Compromisso.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP