"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

As Cartas Paulinas Harmonizada com o Livro de Atos dos Apóstolos: Parte IX.

Ver comentários Comentar
Carta: 2 Coríntios.
Autor: Apóstolo Paulo.

Tema: De todas as cartas de Paulo a segunda aos coríntios é a mais pessoal. É uma revelação dos sentimentos mais íntimos e dos motivos mais profundos.
A presença de falsos mestres em Corinto, que punha em dúvida sua autoridade, contestando seus motivos e menosprezando seu comando, tornou necessária uma defesa do seu ministério.

Data: 57 d. C.

Local: Provavelmente em Filipos durante a terceira viagem missionária.

Propósito: A carta foi escrita com o objetivo de :
a) Consolar os membros arrependidos da igreja, b) Repreender a minoria rebelde, c) Advertir contra os falsos mestres, d) Resistir os ataques feitos por esses falsos mestres contra o seu ministério.
Relação com Atos dos Apóstolos: Estes acontecimentos se deram, no capitulo 20 de atos dos apóstolos. Quando Paulo vindo d Efeso, visita a Macedônia e a Grécia, escrevendo a sua segunda carta da cidade de Filipos, cidade Grega, onde permaneceu três meses, (At 20. 1-6).

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP