"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

Os 21 Concílios Ecumênicos: Parte II.

Ver comentários Comentar


A cidade de Nicéia ficava na Bitínia na região da Asia menor,foi o imperador Costantino que convocou esse concílio na tentativa de fazer o cristianismo falar uma só voz a cerca de certa questão de fé.
Data: 325 A.D.
Tema: A principal distinção do credo niceno foi o seu ensinamento sobre a relação de Deus Pai e Deus Filho. Esse ensino foi especificamente formulado, para derrotar o Arianismo. Alanácio que liderava o partido dos Alexandrinos foi figura principal por detrás dessa formula. Que dizia: Cremos em um Senhor Jesus Cristo o Unigênito Filho de Deus gerado pelo Pai. Gerado e não criado, pertencente à mesma substância que o Pai.
Essa declaração promove a doutrina da eterna geração de Cristo, aonde a palavra gerado não significa começo e sim posição no seio da Trindade.
Ário defendia que teria havido um tempo em que o Filho ainda não existia.
Resultado do Concílio: o Resultado foi à rejeição da teoria de Ário, e a aceitação da teoria de Atanásio.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP