"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

Jesus, O Rei Dos Reis e Senhor Dos senhores. Parte II

Ver comentários Comentar
II. Caráter do reino do Messias.


1. “Fiel e Verdadeiro”, (Ap 19. 11). Jesus é chamado de fiel e verdadeiro, pois “julga e peleja com justiça”, (Ap 19. 11). É a hora de estabelecer a verdade e justiça esperada pelo povo de Deus (Judeus) desde a antiguidade. Assim, o Senhor cumprirá sua promessa do rei que reinará “e praticará o juízo e justiça na terra”, (Jr 23 5), Sabemos que na sua primeira vinda, Jesus veio, como redentor, do homem e seu objetivo fora restaurar a comunhão do homem com Deus, através de seu sacrifício na cruz do calvário, já na sua terceira vinda (depois do arrebatamento da igreja), Ele virá de forma visível, descerá sobre o monte das oliveiras dando livramento ao seu povo (judeus) das forças confederadas, que estarão com seus mísseis apontados para Israel . Ai dá-se o inicio do milênio.

2. “Os diademas”, (Ap 19. 12). Os muitos diademas são coroas reais que demonstram tratar-se de um rei ímpar em toda a história da humanidade. Pilatos escreveu um titulo, e o pôs em cima dá cruz em três idiomas: hebraico, grego e latim que dizia “Jesus nazareno, rei dos judeus”, (Jo 19. 2, 19, 20).Era um cenário armado pelas autoridades religiosas sob a autoridade de Roma, para um espetáculo de escárnio e zombaria. Foi sugerido ao governador, inclusive, mudar a frase: “não escrevas, Rei dos judeus, respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi”, (Jo 19. 21, 22). Eles não sabiam que, mesmo com aquela zombaria estavam anunciando uma verdade proclamada hoje em todos os quadrantes da Terra. Eles crucificaram não apenas o Rei dos judeus, mas o Reis dos reis e Senhor dos senhores.

3. A “veste salpicada de sangue”, (Ap 19. 13). As profecias messiânicas assinaladas no Antigo Testamento apontavam para a vinda de Jesus em duas etapas: a primeira para realizar a obra da redenção, e a segunda, para restaurar todas as coisas, e vencer os seus inimigos, razão pela qual as suas vestes foram vistas salpicadas de sangue. O Mestre preenchera como ninguém, todos os requisitos de profeta, sacerdote e Rei.

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP