"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

C. H. Spurgeon

As Cartas Paulinas Harmonizada com o Livro de Atos dos Apóstolos. Parte VI

Ver comentários Comentar
Carta aos Efésios.
Autor: Apóstolo Paulo.

Tema: Efésios supera todas as demais cartas de Paulo no que diz respeito à profundidade excelência da doutrina. Tem sido chamada a “carta do terceiro céu de Paulo, porque nela “ele se eleva das profundezas da ruína até as alturas da redenção.
A carta aos Efésios é a grande exposição de uma doutrina fundamental da pregação de Paulo, a saber: a unidade de todo universo em Cristo; a unidade do judeu e gentio em seu corpo, a Igreja; e o propósito de Deus nesse corpo para o tempo presente e para eternidade. A carta é dividida em duas seções: Doutrinária, (caps. 1___3) e, prática, (caps. 4___6).

Data: 61 d. C.

Local: Durante a Primeira prisão de Paulo em Roma. Sendo enviada pelas mãos de Tíquico.
Propósito: Dois perigos ameaçavam a igreja em Éfeso: a tentação de descer ao nível pagão e a falta de unidade entre o judeu e o gentio. Para enfrentar o primeiro perigo, Paulo contrasta a santidade da vocação cristã deles com a condição anterior, pecaminosa e pagã. Para se prevenir contra o segundo perigo, Paulo apresenta Jesus promovendo a paz entre o judeu e o gentio pelo sangue da cruz e tornando os dois um novo corpo.
Relação com Atos dos Apóstolos: essa carta relacionada com o período de prisão domiciliar em Roma, (At 28.16-31).

seja o primeiro a comentar!

Sejam Bem-vindos ao meu blog:
Sejam livres para comentar as postagens, respeitando as opiniões diferentes da sua, com argumentos relacionado com a mesma. Támbem as críticas construtivas serão bem-vindas, desde que elas estejem livres de:
1) Palavrões
2) Heresias
3) Anonimato, (não me vejo obrigado a publicar qualquer comentáro, em que a pessoa seja anonima, na minha opinião isso é covardia).
No mais aproveitem.
Ivan Cesar S Barboza.
Contato para: eventos, estudos, mensagens e pregações ou somente um bate papo.
Tel: (021) 31551930
e-mail: ivanblackcesar@gmail.com
twitter: http://twitter.com/ivancesarbarboz

Orare e Labutare

"Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras."

Paulo R. B. Anglada

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP